TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens
Flexibilização na EAD - Telesapiens
Blog
fev 08

Flexibilização na EAD

Você sabia que, atualmente, é muito fácil oferecer cursos de graduação a distância? Por meio do Decreto MEC 9057/2017, o governo federal facilitou e ampliou a possibilidade de oferta de cursos a distância no ensino superior. Desde 2017, as instituições já credenciadas não precisam mais submeter seus pretensos polos EAD para autorização por parte do Ministério de Educação. O MEC só requererá qualquer tipo de vistoria no ato do reconhecimento dos cursos ou renovação de credenciamento da instituição mantida. Em que isto mudou para a sua faculdade?

Durante décadas, algumas centenas de iniciativas foram literalmente frustradas no campo do ensino superior a distância, em virtude da burocracia e exigências por parte do MEC, sobretudo no que se referia à autorização dos polos de apoio presencial das instituições proponentes. Sabemos que estabelecer uma parceria sólida e consistente com um polo parceiro é algo extremamente oneroso em termos de tempo e dinheiro. E quando esta parceria é, finalmente, celebrada, muita coisa pode acontecer durante a experiência de aplicação das atividades presenciais no sistema de EAD praticado pela sua rede. Polos cancelados, polos substituídos e outros incluídos na rede, são apenas alguns exemplos da movimentação que um projeto pode vivenciar em sua longa trajetória evolutiva.

Graças à nova legislação, a instituição de ensino pode credenciar seu sistema de EAD sem a preocupação de apresentar uma rede de polos previamente estabelecida ao MEC, o que, literalmente, destravou a disseminação da EAD na área do ensino superior em todo o Brasil.

Com a flexibilização oportunizada pelo decreto MEC 9057/2017, até mesmo as menores faculdades e instituições de ensino experimentais podem ter a chance de criar e inovar no afã de levar educação para todos, em todos os lugares. Mas, nem só de regulamentação vive um projeto de EAD no campo do ensino superior. Conteúdos de qualidade, plataforma versátil e um processo eficiente de tutoria compõem o tripé do sucesso para uma educação a distância vitoriosa.

Nós, da Telesapiens, podemos ajudar você a montar tudo isto. Desde a implantação de um ambiente virtual de aprendizagem moderno e responsivo, até um conteúdo didático-pedagógico dialógico e pragmático, passando por uma consultoria completa sobre como oferecer uma tutoria eficaz. Tudo isto sem falar em uma assessoria completa para o seu projeto de credenciamento e autorização de cursos perante o MEC, independentemente de porte, região e área de atuação acadêmica. Contacte-nos, agora mesmo, em nosso site ou na central de atendimento telefônico da Telesapiens. Teremos enorme prazer em fazer parte desta sua história de sucesso!

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.