TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens
Além da videoaula: o que engloba uma educação a distância? - Telesapiens
mar 30
eadvídeoaula

Além da videoaula: o que engloba uma educação a distância?

A educação a distância está se consolidando cada vez mais no Brasil. Hoje é uma realidade para mais de 1,5 milhão de estudantes. O método de aprendizado remoto, além de garantir uma educação de qualidade, é mais importante para o bolso e mais flexível para a vida moderna.

Embora tenha mais liberdade e autonomia, o aluno não tem mais facilidade na modalidade EAD: disciplina e organização são fundamentais para obter bons resultados com essa modalidade de ensino.

Quer saber um pouco mais sobre o universo da EAD? Continue lendo!

 

Professores capacitados

Engana-se quem pensa que, ao estudar a distância, perde-se ou recebe auxílio de professores. O tutor EAD, inclusive, consegue acompanhar o melhor desempenho de seus alunos, pois tem capacidade de acessar qualquer momento, analisando suas ações de estudo e acompanhando a evolução de sua trilha de aprendizagem.

 

Aulas ao vivo

Além das gravações de vídeo, é possível ter aulas on-line ao vivo, ou que permite tirar dúvidas na hora com os professores e interagir com outros alunos.

 

Fóruns e chats

Para aprofundar o conteúdo, existem sistemas de fóruns e bate-papos, nos quais os alunos podem postar seus reflexos e dúvidas sobre os conteúdos estudados.

 

Espaços físicos

Para alguns cursos, como na área de saúde, aulas práticas em laboratório são obrigatórias, por isso, algumas atividades são espaçosas físicas para os alunos que podem se reunir.

 

Aprendizado lúdico

A tecnologia fornece um aprendizado mais divertido para os alunos que optam pelo EAD. Além de e-books interativos, vídeos e podcasts, é possível aprender por meio de jogos educacionais, ou tornar a aprendizagem um ato estimulante e prazeroso.

 

Quer saber mais sobre o EAD? Fale conosco, podemos tirar todas as suas dúvidas sobre o método educacional que está revolucionando o ensino! Envie um e-mail para atendimento@telesapiens.com.br ou ligue: (41) 4042-1446

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.