TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens
Como anda o ensino a distância no Brasil? - Telesapiens
mar 30
ead no brasil

Como anda o ensino a distância no Brasil?

O ensino a distância no Brasil vem conquistando espaço entre alunos e instituições de ensino. O último Censo da Educação Superior, realizado pelo Ministério da Educação em 2018, comprova e reforça alguns dados importantes.

Pela primeira vez, o ensino a distância supera, em número de oferta de vagas, o ensino presencial. Em 2018, foram 13,5 milhões de vagas oferecidas para cursos do ensino superior, sendo 7,1 milhões para cursos a distância e 6,4 para cursos presenciais.

Isso se deve ao aumento gradativo da criação de cursos EAD no Brasil. O número passou de pouco mais de 2 milhões em 2017 para 3,2 milhões em 2018, um aumento de mais de 50%. No total, 44% das instituições públicas no Brasil já oferecem opções de cursos na modalidade de EAD.

O ensino a distância no Brasil atrai principalmente mulheres, em torno de 24 anos, que optam por uma licenciatura. Os cursos com mais matrículas são pedagogia, administração, ciências contábeis, serviço social e gestão de recursos humanos, nessa ordem. Cerca de 86% dos alunos de EAD começam a estudar, em média, dois anos depois da conclusão do ensino médio.

Confira o infográfico feito pela TeleSapiens com as principais informações sobre o ensino a distância no Brasil:

infografico-dados-educaçãoadistanciabrasil

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.