TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens
EAD em tempos de coronavírus - Telesapiens
mar 30
educação-ead

EAD em tempos de coronavírus

Desde que foi descoberto, em dezembro de 2019 na China, o novo agente do coronavírus, Covid-19, tem causado muitos danos, desde isolamento social até milhares de mortes.

Para prevenir o contágio são necessárias algumas medidas, como lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, manter os locais bem ventilados, não compartilhar objetos pessoais e, principalmente, ficar em casa.

Mas como podemos manter nossa rotina minimamente normal quando não podemos sair de casa?

 

Ensino a distância

Isso é algo possível para instituições de ensino que são adeptas da modalidade EAD, pois, dessa forma, conseguem continuar oferecendo aulas para seus alunos, que podem aprender no conforto de suas casas, longe da doença.

Muitas instituições foram pegas de surpresa com a chegada do Covid-19 e, por isso, não estavam preparadas. Ao receberem a recomendação ou até mesmo ordem para suspender as aulas presenciais, precisaram gravar, em cima da hora, aulas para disponibilizar de forma online aos estudantes.

 

O futuro da educação

Além dessa necessidade urgente de gravar as aulas, para que ninguém saísse prejudicado, principalmente estudantes do terceiro ano do ensino médio, tanto os gestores quanto os professores precisaram reorganizar toda a sua rotina e método de ensino, criando formas interessantes e didáticas de ensinar.

Você passou por isso na sua instituição? Imagine agora se você já tivesse um bom sistema EAD em funcionamento, quanta dor de cabeça seria evitada, não é mesmo? O ensino a distância é o futuro da educação, e em momentos como esse, conseguimos perceber ainda mais esta realidade.

 

Faça parte desse futuro

Aqui, na TeleSapiens, nós trabalhamos incansavelmente para criar as plataformas e conteúdos mais modernos e eficientes para uma EAD de qualidade. Hoje, no Brasil, são mais de 1,5 milhão de pessoas estudando a distância; ano passado, pela primeira vez, vagas no ensino superior a distância superaram as no presencial.

E a previsão é de que esses números cresçam cada vez mais! Para que sujeitar seus alunos a vírus como este que estamos enfrentando agora, quando eles podem ter uma educação de qualidade dentro de seus lares, com suas famílias?

Entre em contato conosco, vamos conversar sobre o que podemos fazer para tornar a sua instituição de ensino parte dessa revolução! Ligue para (41) 4042-1446 ou acesse www.telesapiens.com.br

 

 

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.