TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens
CNE aprova novo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos - Telesapiens
nov 17

CNE aprova novo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

Documento foi elaborado a partir de amplo diálogo promovido pelo MEC

Em reunião realizada nesta quinta-feira (12), o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou por unanimidade a quarta edição do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos apresentada pelo Ministério da Educação (MEC). O documento deve retornar à Pasta para homologação e, após essa etapa, o novo catálogo vai substituir a versão atual, vigente desde 2014.

Em sua nova versão, o catálogo será totalmente digital, o que o torna mais acessível ao público por meio de consultas virtuais. A nova versão será publicada e ficará disponível no portal do MEC depois da homologação.

A atualização do catálogo é uma das entregas do programa Novos Caminhos, agenda estratégia do MEC para a educação profissional e tecnológica lançada em outubro do ano passado. A elaboração da proposta apreciada pelo CNE nesta semana ocorreu por meio de um processo participativo conduzido pelo MEC. O diálogo envolveu cerca de 200 especialistas e representantes de instituições dos setores produtivos e educacionais.

O catálogo é referência central para instituições e redes de ensino para a oferta de cursos técnicos. Ao todo, são apresentados 215 cursos distribuídos em 13 eixos tecnológicos, com informações sobre perfil profissional dos egressos, campos de atuação, carga horária, legislações profissionais correlatas, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social com informações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC.

A TeleSapiens pode ajudar a sua IES agora

Interessado em oferecer cursos técnicos em sua instituição de ensino superior? Contacte um dos consultores educacionais da TeleSapiens. Dispomos de uma assessoria pedagógica capacitada a lhe orientar sobre a melhor maneira de credenciar a sua IES para oferecer os cursos certos, para a clientela certa! Além disso, você pode contar com plataformas EaD e conteúdos didáticos digitais para mais de 30 cursos técnicos, com videoaulas, podcasts, ebooks, slides, games e simuladores para as práticas laboratoriais. Quer para preencher os 100% da carga horária em EaD, quer para suprir os 20% ou 40% das disciplinas, como preconizado pela legislação educacional, a TeleSapiens pode oferecer ao seu aluno a melhor experiência em termos de material didático e tecnologia educacional.

Se você deseja tudo isso e muito mais, a TeleSapiens pode lhe oferecer um sistema de ensino completo, com tutoria, teleaulas ao vivo, aplicação de provas sincronizadas, plataforma e conteúdo didático digital para você levar seus cursos técnicos para todos, em todos os lugares!

Então? O que você está esperando? Comece 2021 com tudo, levando os melhores conteúdos técnicos para milhares de alunos em seu estado ou em todo o Brasil. A TeleSapiens está à sua disposição para fazer acontecer!

Acesse: https://telesapiens.com.br/sistemas-de-ensino-ead/

 

Lugar de fazer curso técnico agora também é na faculdade. Esse será o tema que iremos debater com o Prof. Rainer Marinho e Prof. Joana Alves na reestreia da TV TeleSapiens. Não perca, nesta quinta-feira, dia 19/novembro, às 20 horas, você vai entender como sua IES pode oferecer cursos técnicos sem autorização por parte do Conselho Estadual de Educação de seu estado.

Acesse: https://www.youtube.com/tvtelesapiens

 

 

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.