TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens

TeleSapiens
Por que optar pela produção externa de conteúdos para EAD - Telesapiens
maio 25

Por que optar pela produção externa de conteúdos para EAD

A oferta de cursos a distância está se tornando cada vez mais comum entre as instituições de ensino, principalmente depois da Portaria 2.117/2019, que autoriza que até 40% da carga horária de cursos presenciais seja ofertada em EAD.

Apesar de ser mais barato para as instituições, a produção de conteúdo para EAD também tem suas dificuldades. Estúdio, equipamentos de som e filmagem, treinamento de professores e edição dos materiais são apenas alguns dos empecilhos encontrados para a produção interna dos conteúdos.

Confira algumas vantagens de optar pela produção externa de conteúdos para EAD:

Maior oferta de cursos

A produção externa de conteúdos para EAD contribui para o crescimento da instituição e ampliação rápida do portfólio.

A TeleSapiens oferece mais de 250 cursos entre graduações, especializações e cursos técnicos. Se a intenção é aumentar a oferta de cursos EAD a fim de atrair mais alunos, dificilmente uma equipe interna dará conta de produzir tantos materiais em um tempo hábil.

Diversidade de materiais

Outra grande vantagem de optar pela produção externa de conteúdos EAD é a diversidade de materiais ofertados. Além das aulas em vídeo e e-books, a TeleSapiens também oferece games educacionais, podcasts, simuladores, audiobooks e outros diversos formatos que enriquecem o processo de aprendizagem do aluno.

As atividades propostas são produzidas levando em conta os conceitos de metodologia ativa, que se adapta a diversos perfis de aluno, estimulando a autonomia e responsabilidade em relação ao estudo.

Equipe especializada

Formar uma equipe interna exclusiva para a produção de conteúdo para EAD exige tempo e dinheiro. O investimento com treinamento e contratação de professores, além dos equipamentos necessários para a produção, muitas vezes não cabem no orçamento de instituições menores.

Para garantir a melhor qualidade em nossa produção, todos os professores conteudistas da TeleSapiens são mestres em suas áreas, com experiência comprovada na publicação de artigos científicos e capacitados para produzir conteúdo para EAD.

Com a contratação da produção externa de materiais, sua IES não precisa se preocupar com nenhuma etapa. A TeleSapiens é responsável pela produção, gravação, edição e atualização constante dos materiais.

Leve a inovação em EAD para sua instituição. Confira nosso portfolio e solicite um orçamento

 

 

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.